Reforma Evangélica

DECLARAÇÃO DE FÉ baseada na declaração confessional do ministério The Gospel Coalition.

https://www.cursofieldelideranca.com.br/informacoes/declaracao-de-fe/

Impulsionado por movimentos evangelísticos na metade do século XX, e após a 2ª Guerra Mundial, explodiu grande crescimento evangélico no Brasil nas décadas de 80 e 90, e logo após, surgiu uma onda de defasagem e ataques aos valores e princípios cristãos através de manifestações de subversão cultural (na música, na arte, no cinema e tv, na formação universitária, em políticas e ideologias que se infiltraram até mesmo nas igrejas), causando uma catastrófica depravação em várias gerações. Com isto surgiu a importância de uma mudança conservadora no país, como também a necessidade de uma Nova Reforma Evangélica que filtre esta contaminação da cultura cristã, conforme propõe renomados teólogos. tanto tradicionais, como pentecostais ou reformados agora no século XXI.

A abordagem da Fundação Cristã tem o objetivo de contribuir com estudos e pesquisas para implantação de uma Reforma Evangélica a partir do século XXI, desenvolvendo palestras e cursos como ferramentas auxiliares para este processo fundamentados na palavra de Deus.

PROPOSTA DA FIDESC

Estender e aprofundar o diálogo dos valores e princípios que norteiam a cultura da comunidade cristã assim como sua postura de forma transparente e clara em três pilares estruturais, sendo eles: Família, Igreja e Sociedade, além dos aspectos relativos a cada estrutura.

Família


Igreja


Sociedade


Levantamento Catalográfico

Para auxiliar neste trabalho, a Fundação Cristã esta desenvolvendo uma Pesquisa Cultural para identificar maiores demandas de atenção na propositura de cada tópico.

FIDESC - Fundação para o Desenvolvimento Sociocultural Cristão

São Paulo / Brasil - Dezembro 2020


Em 1978 reuniram-se teólogos, antropólogos, linguistas, missionários e pastores de seis continentes com objetivo de examinar a questão “Evangelho e Cultura”. Foi abordado a definição do Congresso de Lausanne em julho de 1974 sobre Evangelização Mundial, que avaliou que o processo de comunicação do evangelho não pode ser isolado da cultura humana de que procede, nem daquela em que deve ser proclamado. (Relatório de Willowbank, 1978). Também segundo o Teólogo Reinhold Niebuhr, os cristãos são agentes de transformação da cultura assim como entendeu uma releitura da posição de Agostinho (354-430), João Calvino (1509-1564), John Wesley (1703-1791) e Abraham Kuyper (1837-1920)

https://pt.scribd.com/doc/219702105/O-Evangelho-e-a-Cultura-Relatorio-Willowbank#download

https://voltemosaoevangelho.com/blog/2013/02/franklin-ferreira-o-cristao-e-a-cultura/

http://portal.metodista.br/posreligiao/projetos/a-nova-cultura-visual-evangelica-expressoes-significados-e-tendencias

https://al-sc.jusbrasil.com.br/noticias/1900816/criado-o-dia-estadual-da-cultura-evangelica



https://forms.gle/kh3kJJkRhVixoSKh7